×

QUEIMADAS | Ex-conselheiro da Sociedade Rural Brasileira é escolhido para a nova Secretaria da Amazônia

Joaquim Álvaro Pereira Leite, ex-conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB), foi escolhido para estar a frente da nova Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais.

terça-feira 22 de setembro de 2020 | Edição do dia

foto: oGlobo

Joaquim Leite, escolhido para estar a frente da secretaria que visa desenvolver políticas de prevenção às queimadas, já fazia parte do ministério do Meio Ambiente e a entidade da qual foi conselheiro por 23 anos apoia abertamente a gestão de Ricardo Salles e a bancada ruralista.

Após o anúncio da criação de uma Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em agosto desse ano, foi escolhido para comandar a entidade um ex-conselheiro da SRB (Sociedade Rural Brasileira), Joaquim Álvaro Pereira Leite.

O MMA vem sendo amplamente pressionado internacionalmente devido ao grande crescimento das queimadas no Pantanal brasileiro e o objetivo da secretaria comandada por Joaquim Leite é de políticas de prevenção às queimadas e suas consequências.

A SRB, da qual Leite foi conselheiro durante 23 anos, soltou uma nota em apoio a Ricardo Salles alguns dias após a declaração do ministro do Meio Ambiente afirmar que o Covid-19 traria uma boa oportunidade para “passar a boiada” na área ambiental, uma vez que a atenção da mídia estaria voltada para outras questões, e o MMA teria mais facilidade em alterar leis ambientais.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias