×

Manifestações 02/10 | Ex-candidato a verador pelo PSC atropela manifestante no Recife

O caso ocorreu no final do ato, e o motorista arrastou a vítima por cerca de 100 metros e ainda passou o carro por cima. Nos solidarizamos com a vítima e repudiamos esse ataque da direita, e exigimos justiça!

sábado 2 de outubro | Edição do dia

Ao final do ato do Recife, uma brutalidade foi cometida pela direita. Luciano Matias Soares, ex-candidato pelo direitista PSC - mesmo partido da liderança bolsonarista Clarissa Tércio - atropelou uma manifestante e a arrastou por 100 metros. Depois que a vítima caiu do carro, Luciano, que já contava com uma extensa lista de crimes de trânsito, ainda passou por cima da mesma e saiu sem prestar socorro, deixando bem claro sua intenção em tentar matá-la.

A vítima foi socorrida mas está internada com fraturas e um traumatismo craniano, e terá que passar por intervenções cirúrgicas. O motorista está foragido.

Nós do Esquerda Diário e do MRT repudiamos esse ataque da direita e nos solidarizamos com a vítima e exigimos justiça!

Atualização:

Mesmo com mandato de prisão preventiva expedito, Luciano ainda compareceu à uma entrevista ao NETV, onde mentiu descaradamente ao dizer que os manifestantes partiram para cima do carro (versão que foi desmentida por várias testemunhas) e ainda culpou a vítima por ter se pendurado no capô - quando a mesma fez isso para evitar que o carro passasse por cima. Além disso, ainda prestou queixa na delegacia por dano ao patrimônio.

Tais declarações só fazem aumentar nosso repúdio e mostram a necessidade de uma reposta contundente contra esse ataque!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias