×

Estados Unidos | Ex-assessor de Donald Trump, Steve Bannon, se entrega ao FBI

O ex-assistente e estrategista de Trump é investigado pelo Congresso dos Estados Unidos sobre sua relação com a invasão no capitólio em janeiro. Após negar a cooperar com as investigações e ser indiciado por desacato ao Congresso, Bannon se entregou ao FBI.

segunda-feira 15 de novembro | Edição do dia

Foto: Brendan Smialowski/ AFP

Steve Bannon, uma das principais figuras da extrema-direita estadunidense, se entregou ao FBI nesta segunda-feira (15). Ele é acusado e investigado pelo congresso de estar ligado à invasão ao Capitólio que ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano.

Bannon é um político supremacista branco relacionado com movimentos de extrema direita em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde tem relações próximas com Bolsonaro e sua família. Ele foi braço direito e um dos principais conselheiro de Trump durante seu governo.

O ex-estrategista do governo Trump, se negou a cooperar com as investigações que são feitas pelo Congresso e por isso foi indiciado por desacato, na sexta-feira (12), por um júri federal.

Steve Bannon é uma dessas figuras xenofóbicas e racistas, representante da extrema-direita e que já foi acusado de vários crimes, como fraude e lavagem de dinheiro. Bannon e a extrema-direita serviram aos interesses da burguesia dos Estados Unidos durante todos esses anos e por isso não se pode confiar nos setores do regime norte-americano para combatê-los.

Essas investigações e acusações representam as disputas entre os diversos setores da burguesia, sejam democratas ou republicanos, que estão sempre unidos para atacar os trabalhadores. Somente a classe trabalhadora organizada em luta pode combater a extrema-direita dos Estados Unidos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias