Sociedade

CORONAVÍRUS

Estudo aponta Brasil como pior país na gestão da pandemia de covid-19

Estudo realizado por um instituto australiano apontou o Brasil como pior gestão da pandemia de covid-19, dentre 98 países analisados.

quinta-feira 28 de janeiro| Edição do dia

Foto: Michael Dantas/AFP

O estudo do Lowy Institute, fundação de pesquisa australiana, foi publicado nesta quinta-feira e analisou dados como número de casos de coronavírus, taxa de mortalidade e quantidade de testes realizados. Ao todo, foram analisados dados das 36 semanas após o 100° caso em 98 países distintos.

O ranking apontou o Brasil como último país desta lista, junto com México, Colômbia, Irã e Estados Unidos. Entre os primeiros aparecem Nova Zelândia, Vietnã, Taiwan e Tailândia. Apesar disso, a conclusão do estudo foi de que “alguns países administraram a pandemia melhor do que outros, mas a maioria deles se destacou apenas por seu desempenho insatisfatório”.

Até a última quarta-feira (27) foram registrados no mundo 100,3 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 2,2 milhões de vidas foram perdidas. No Brasil, até a mesma data, foram registrados 8.996.876 casos e 220.161 mortes por covid-19. Ao passo que, até ontem, apenas 1.069.213 de pessoas haviam sido vacinadas, pouco mais que 0,5% da população brasileira.

Pode te interessar: Contra Bolsonaro e Doria, batalhemos pela disponibilização universal da vacina




Tópicos relacionados

Bolsonaro   /    COVID-19   /    Coronavírus   /    Sociedade

Comentários

Comentar