×

CRUSP | Estudantes realizam ato contra o despejo do Bloco D do CRUSP

O ato convocado pelo Comitê de Mobilização do CRUSP concentrou-se às 16h no vão do prédio que está sob ação de desocupação promovido pela Reitoria em meio à pandemia, sem qualquer direito à moradia e ajuda de custo suficiente. Os manifestantes bradaram pelo direito a moradia e contra o despejo forçado.

sábado 14 de agosto | Edição do dia

A manifestação contou com integrantes de movimentos políticos, o sindicato de trabalhadores da USP, Centros Acadêmicos e movimentos sociais. A Juventude Faísca, em conjunto com o Movimento Nossa Classe e o Esquerda Diário, esteve presente e ajudou a construir o Comitê de Mobilização, lutando contra o despejo dos estudantes, pela total transparência do projeto de reforma, pela garantia de condições dignas aos habitantes do Bloco D para que seja possível a implementação do projeto de melhoria de suas residências e contra a presença da Polícia Militar dentro do campus da universidade, que no último domingo (08/08), levou preso um estudante, morador do conjunto residencial, sem qualquer justificativa.

Ao final do ato, às 18h, foi realizada uma assembleia onde nós da Faísca estivemos presentes reforçando a importância da continuidade da luta e levantamos a necessidade de que o DCE da USP chame uma Assembleia Geral, para generalizar essa luta entre todos os estudantes da universidade. Precisamos batalhar para massificar o apoio e a mobilização em torno das demandas dos estudantes do Conjunto Residencial da USP (CRUSP), que diz respeito a uma luta constante por acesso e permanência na Universidade, demandas históricas que as reitorias se empenharam para ser contra e que foram sempre impostas pela nossa luta.

Por tudo isso, contra os ataques da Reitoria de Vahan e seus aliados, como a Polícia, chamamos todos que puderem a se somarem a essa luta!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias