×

OCUPA PUC SP | Estudantes ocupam prédio velho da PUC São Paulo pela reabertura dos cursos noturnos

terça-feira 3 de outubro de 2017 | Edição do dia

FOTO: JUNTOS PUC SP/Facebook

Estudantes de História e Ciências Sociais da PUC São Paulo ocuparam o "Prédio Velho" da Universidade no dia de hoje (03). Os estudantes reivindicam a reabertura de vestibulares para os cursos noturnos de história e ciências sociais de 2017, e também a extinção do quórum mínimo, além de bolsas e assistência estudantil.

Os alunos chama à adesão pelos outros cursos da PUC e pedem contribuições e apoio à sua ocupação, que é contra o fechamento dos cursos considerados "não rentáveis" pela gestão da PUC. Veja abaixo a nota produzida pela ocupação:

"NOTA DE OCUPAÇÃO DO PRÉDIO VELHO

PUC, 3 DE OUTUBRO DE 2017

Os estudantes dos cursos de Ciências Sociais e História estão agindo contra os cortes na universidade. Nesta manhã começamos paralisando nossas aulas, depois todo o último andar do prédio velho e agora estamos expandindo para todo o prédio. Damos início a um processo de ocupação da PUC contra as medidas de austeridade da FUNDASP e a gestão democrática da Maria Amália, que só dialoga com o capital. Convocamos estudantes de toda a universidade, especialmente os que fazem parte dos cursos considerados não rentáveis pela PUC e FUNDASP e nossos colegas de prédio, para somarem na ocupação. Exigimos a realização do vestibular para o período noturno de Ciências Sociais e História de 2017, e também a extinção do quórum mínimo, permanência estudantil (manutenção das bolsas e garantia de duas refeições diárias) e redução das mensalidades. Convidamos todos os estudantes a construírem a ocupação visando uma universidade libertadora, popular e não mercantilizada.

*CONTRIBUA COMO PUDER (divulgação, atividades,comida,etc)"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias