×

REITORIA OCUPADA | Estudantes ocupam Reitoria da Unicamp por cotas e permanência, contra os cortes e o golpe

quarta-feira 11 de maio de 2016 | Edição do dia

Cerca de mil estudantes reunidos em assembléia geral nessa terça-feira deliberam por ocupar a reitoria da Unicamp. Depois de debater a situação nacional e os ataques agudos que tem ocorrido na universidade e na educação pública de conjunto, aprovaram o eixo “Cotas sim, cortes não! Contra o golpe e pela educação! Permanência e ampliação!”.

Os institutos de artes, pedagogia e ciências sociais já estavam em greve, os estudantes da Unicamp intensificaram sua mobilização após a reitoria anunciar um corte de 40 milhões e com a politização nacional gerada pelo golpe.

Os estudantes saíram em ato pela universidade em clima de unificar as lutas com outros setores que vem se mobilizando como os secundaristas de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, e as estaduais paulistas que já vem articulando sua luta. Ao som de “Para barrar a precarização, greve geral da educação”, os estudantes da Unicamp dão seu recado.

Continuarão reunidos após a ocupação para tirar sua pauta de reivindicação. Seguindo o exemplo dos secundaristas, mostram que é hora de radicalizar para responder aos ataques dos governos e ao golpismo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias