×

Greve DETRAN-RN | Estudantes e trabalhadores de várias partes do país fazem campanha em apoio à greve do DETRAN-RN

São dezenas de fotos enviadas ao Esquerda Diário em apoio à forte greve do DETRAN-RN, que há quase duas semanas faz uma mobilização exemplar para defender seus direitos em meio a grave crise social do país. Envie também a sua foto e se some a essa campanha de solidariedade à greve do DETRAN-RN!

quarta-feira 15 de setembro | Edição do dia

Mande sua foto de apoio à greve do DETRAN-RN para: (84) 994560137

A greve é pela atualização do plano de carreiras, a realização de concurso público, medidas prometidas pelo governo estadual de Fátima Bezerra (PT) há mais de um ano e que não são cumpridas. Além disso, lutam pelo pagamento de direitos como a insalubridade que desde 2019 não é paga a categoria, que atravessou a pandemia sem esse direito. Trata-se de uma luta pela garantia das condições de vida da categoria, contra a precarização do trabalho frente a falta de funcionários, e por melhor atendimento à população.

Ontem receberam um ofício da diretoria do DETRAN que dizia, em acordo com o governo Fátima, disse que só negociaria com a categoria se suspenderem a greve. Uma medida absurda, que viola o direito a greve, e que é praticada por governadores da direita como Dória em São Paulo.

Essa campanha de fotos em solidariedade à greve do DETRAN-RN é parte da batalha para cercar essa luta de apoio, frente ao bloqueio da grande mídia, que nós do Esquerda Diário nos empenhamos em furar, acompanhando dia a dia a mobilização, levando solidariedade ativa de estudantes e trabalhadores. Para nós, a vitória dessa luta é fundamental para recuperar a confiança dos trabalhadores nos seus métodos de luta para enfrentar a grave crise social que vivemos.

O aumento do preço dos alimentos, da luz, do gás e dos combustíveis, é produto do aprofundamento dos ajustes neoliberais por Temer e Bolsonaro, e iniciados no governo Dilma. Essa luta é exemplo, junto a greve da RedeTV, das terceirizadas dos hospitais do RN e da saúde em Brasília, assim como outras lutas espalhadas pelo país, de como derrotar Bolsonaro, Mourão e os militares, se enfrentando também com o STF e a direita neoliberal, que apesar das disputas com o governo, andam de mãos dadas para nos atacar. E essa greve mostra que o PT também é parte da administrar a agenda neoliberal, e é para isso que se prepara em 2022.

É inaceitável que a CUT e a CTB, que dirigem a maior parte dos sindicatos do estado, sigam calados sobre essa greve, e não tomam nenhuma medida de solidariedade ativa. Chamamos a todas e todos que compareçam nesse ato, mas também que parlamentares da esquerda, como Robério Paulino do PSOL, se solidarizem e façam chamado de solidariedade à greve. O DCE da UFRN, dirigidos pelo PSOL, PCB E UP, que convoquem os estudantes da universidade a se somarem a uma campanha de apoio.

Mande sua foto de apoio à greve do DETRAN-RN para: (84) 994560137



























Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias