×

EDUCAÇÃO FEDERAL CONTRA OS CORTES | Estudantes do IFSP de Barretos ocupam o campus contra os cortes na educação e a PEC 241

segunda-feira 29 de agosto de 2016 | Edição do dia

Os estudantes do IFSP-Barretos ocuparam hoje (29/08) o campus do Instituto Federal na cidade. Como parte das lutas contra os cortes na educação e a emenda constitucional proposta pelo governo golpista de Michel Temer - a PEC 241, que congela os investimentos em educação e saúde pelos próximos vinte anos -, os estudantes decidiram ocupar o prédio da instituição por tempo indeterminado.

Desde que foi anunciado os cortes e a proposta da PEC 241, os estudantes de vários campi do IFSP estão se organizando para barrá-los. A discussão também tem sido feita entre os trabalhadores técnicos-administrativos e docentes.

Ato em Hortolândia

Os estudantes do IFSP de Hortolândia também farão uma mobilização na cidade amanhã, marcada para as 8:00 em frente ao prédio do Instituto Federal. Chamado pela assembleia dos estudantes, esse ato contará também com a participação dos trabalhadores técnicos-administrativos e docentes, que decidiram, em assembleia, paralisarem as atividades para aderirem ao ato.

Seguiremos acompanhando essas movimentações.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias