×

CONTRA A LIMINAR DA "CURA GAY" | Estudantes do Helena Guerra de Contagem param aulas para discutir e repudiar a "cura gay"

Estudantes da Escola Estadual Helena Guerra, de Contagem/MG, passaram em todas as salas de aula para parar as aulas, discutir e repudiar o retrocesso da liminar que autoriza tratar LGBT como doentes. Desde o Esquerda Diário, chamamos mais professores e estudantes a nos enviar as diversas iniciativas que tem surgido por todo o país contra esse enorme retrocesso.

terça-feira 19 de setembro de 2017 | Edição do dia

Desde que viralizou a denúncia de que a Justiça Federal do Distrito Federal autorizava através de uma liminar que psicólogos tratassem pessoas LGBT como doentes, diversas expressões de repúdio e indignação apareceram por todo país.

Em meio a declarações de artistas, fotos com cartazes de repúdio, debates nas redes sociais, eventos criados convocando manifestações pela derrubada da liminar, também surgiram importante iniciativas, como a dos estudantes secundarista da Escola Estadual Helena Guerra, de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que passaram nas salas de aula parando as aulas para discutir sobre o significado desse retrocesso para a população LGBT e demonstrar o repúdio a ele.

Confira abaixo parte da intervenção desses estudantes:

Flavia Valle, que é professora de Sociologia nessa mesma escola e foi candidata a vereadora do MRT pelo PSOL em Contagem no ano passado, também se pronunciou frente a essa absurda liminar:

O Esquerda Diário deixa aqui o chamado a que enviem para esse portal as diversas iniciativas que vem ocorrendo por todo país em repúdio à liminar da "cura gay", para divulgarmos ao país todo que ser LGBT não é ser doente, doente é o capitalismo que oprime e se apropria das opressões para melhor explorar.

As fotos, vídeos ou textos podem ser enviados pelo email [email protected] ou por inbox através da página no Esquerda Diário no facebook.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias