×

LIBERDADE A RAFAEL BRAGA | Estudantes de Pedagogia da UERJ fazem campanha de arrecadação para família do Rafael Braga

terça-feira 5 de setembro de 2017 | Edição do dia

Nos dias 15, 16 e 17 de Agosto, os alunos da Faculdade de Educação da UERJ, realizaram a IV Semana Paulo Freire. Foram três dias de discussões políticas, oficinas e mini cursos. As atividades foram realizadas em meio a greve dos 3 segmentos naquele momento contra a crise imposta pelo governo estadual, que precariza a educação pública e ao mesmo tempo militariza as favelas do Rio de Janeiro, reprimindo e matando a juventude pobre e negra.

Foi proposto em assembleia estudantil na faculdade de educação da UERJ, uma campanha em solidariedade à família de Rafael Braga, de modo que os alunos aprovaram e incorporam a campanha.

Preso arbitrariamente desde 2013, Rafael Braga era a fonte de renda na sua família e hoje sua mãe se encontra com problemas de saúde e sua família precisa de ajuda financeira. Nos três dias da Semana Paulo Freire, foi recolhido um quantia em dinheiro e alimentos não perecíveis, destinamos tudo diretamente a família do Rafael, pela via da Campanha que organiza vários militantes em torno da defesa da sua liberdade e se reúnem semanalmente na Cinelândia.

A ação foi um ato simbólico em apoio ao caso do Rafael Braga, para divulgar seu caso, que hoje é o principal símbolo da justiça racista e burguesa e do sistema carcerário no Brasil, que encarcera a juventude pobre e negra em cubículos nas prisões.

Veja abaixo os dados para você contribuir:
Banco: Caixa Econômica (104)
Agência: 4064
Operação: 013
Nome: Adriana de Oliveira Braga
CPF: 148.955.027-59

Link da pagina da Campanha no Facebook: https://www.facebook.com/liberdaderafaelbragavieira/

#LIBERTEMRAFAELBRAGA




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias