×

OCUPA UFRGS | Estudantes de 20 cursos ocupam a UFRGS

Foram realizadas diversas assembleias de estudantes na universidade nesta segunda-feira (31). A UFRGS, que em Porto Alegre amanheceu com um prédio ocupado, agora já tem cerca de sete unidades ocupadas por estudantes de 20 cursos.

segunda-feira 31 de outubro de 2016 | Edição do dia

A onda de ocupações chegou definitivamente na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foram diversas assembleias no final da tarde desta segunda, onde os estudantes se juntaram aos seus colegas da Letras, da Faced e do Campus Litoral. As assembleias lotadas, como a do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, que teve participação massiva, demonstram desde já que os estudantes da UFRGS tem uma enorme disposição para enfrentar os ataques do governo.

Na terça-feira (01), e também na quinta-feira (03) ocorrem mais assembleias de cursos, que tendem a seguir o mesmo caminho das que foram realizadas nesta segunda. Os estudantes da UFRGS são parte de uma grande luta nacional em defesa da educação pública. É necessário que estejam lado a lado aos trabalhadores da universidade, que entram em greve no dia 08, e também a outras categorias que venham a se colocar em luta.

Assim como dezenas de ocupações de universidades e institutos federais, e centenas de escolas, na UFRGS a luta é contra a PEC 55 (241). Os estudantes de todo o país estão tomando a frente contra este ataque do governo golpista, que pretende congelar os investimentos do governo federal durante 20 anos, sucateando ainda mais a educação pública, a saúde e outros serviços. É possível resistir aos ataques de Temer e a juventude mostra o caminho.

Reiteramos que o Esquerda Diário está a disposição das lutas e convidamos os estudantes a enviar seus relatos e a escrever sobre as atividades realizadas nas instituições de ensino ocupadas.

Segue a lista de cursos cujos prédios estão ocupados até o momento:
1. Letras; 2. Biologia Marinha; 3. Bacharelado Interdisciplinar; 4. Educação no Campo; 5. Pedagogia; 6. Filosofia; 7. Ciências Sociais; 8. História; 9. Políticas Públicas; 10. Arquitetura; 11. Design; 12. Psicologia; 13. Fonoaudiologia; 14. Serviço Social; 15. Jornalismo; 16. Publicidade; 17. Relações Públicas; 18. Biblioteconomia; 19. Museologia; 20. Arquivologia.

Estudantes após a assembleia no IFCH:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias