×

GREVE | Estudantes da UERJ fecham Radial Oeste em defesa da educação e contra os cortes

quarta-feira 13 de abril de 2016 | Edição do dia

Estudantes da UERJ fecham neste momento a importante Avenida Radial Oeste que liga a Zona Norte do Rio de Janeiro ao centro. Seu protesto votado em assembleia geral dos estudantes é em defesa da educação e contra os cortes do governador Pezão.

Reunidos desde a madrugada dezenas de estudantes tendo a frente os centros acadêmicos de Serviço Social, Comunicação e Geografia trazem à rua sua indignação com os cortes nas bolsas, a precarização da UERJ que tem levado o Hospital Universitário Pedro Ernesto a uma situação calamitosa e centenas de terceirizados a ficarem sem salário.

A luta da UERJ acontece em meio a um ataque a todo funcionalismo no Estado do Rio de Janeiro que tem seus salários atrasados e parcelados e cortes em diversas pastas, sobretudo na saúde e educação enquanto as isenções fiscais as empresas, os gastos com as Olimpíadas e o pagamento da dívida segue a todo vapor.

Em meio a sua manifestação contra os cortes e em defesa da educação os estudantes da UERJ exibiriam em uma grande faixa a posição votada em sua assembleia geral sobre a crise política nacional, uma posição contrária a tentativa da direita mas também de desenvolver um plano de luta contra os ataques do PT. A posição votada foi "contra o impeachment e contra os cortes do PT".

O ato iniciou com uma concentração na Avenida São Francisco Xavier e de lá deslocou a Avenida Radial Oeste.

A polícia deslocou um imenso contingente de forças buscando coibir a ação dos estudantes, envolvendo dois helicópteros, ônibus e diversos soldados mas isto não conseguiu frear o ânimo dos manifestantes.

Veja imagens da manifestação na Radial Oeste

A manifestação está tendo importante cobertura da imprensa e nas próximas horas mostraremos a repercussão da mesma.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias