×

LUTA NA LG | “Estou saindo da empresa com várias sequelas, sem respaldo nenhum”, diz trabalhadora da LG

Na pior fase da pandemia no Brasil, em meio à 4 mil mortes por dia, do aumento desesperador da fome e do desemprego, a LG anuncia fechamento da fabrica de Taubaté que deixará 700 trabalhadores sem emprego. O Esquerda Diário está cobrindo a luta dos trabalhadores e também dando voz aos seus protagonistas. Veja abaixo parte do relato de trabalhadora que está há 13 anos na empresa.

segunda-feira 12 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: Roosevelt Cássio

Trabalhadora da LG: Tenho 13 anos de LG, sou controladora de materiais e me encontro indignada com toda essa situação atual.

ED: Como você está vendo a posição da empresa e como fazer em relação ao fechamento e a ameaça de demissão sem direitos?

Trabalhadora da LG:No caso eu estou saindo da empresa com várias sequelas, como vários companheiros que também estão saindo com sequelas sem respaldo nenhum de um plano médico vitalício ou até aposentadoria. No caso, no geral, a proposta não é digna por todos esses anos que a maioria deu o sangue aqui dentro na empresa.

ED: O que você acha que deve ser feito pra reverter essa situação, pra ter os direitos dos trabalhadores e como se organizar?

Trabalhadora da LG:Poderia ter um pouco mais de união dos trabalhadores porque deixou um pouco a desejar, por isso que levou a isso aí e o sindicato também estar lutando com a gente pra gente estar conseguindo nossos direitos.

ED: O que você acha do ato hoje que vai vir trabalhadoras das fornecedoras que estão em greve?

Trabalhadora da LG: Eu acho muito bom porque a união faz a força e a LG só funciona sob pressão. Acho que quanto mais gente vier, melhor, pra gente estar buscando um resultado mais satisfatório.

É um absurdo o que a LG está fazendo com os trabalhadores. Estão demitindo centenas de trabalhadores em meio à pandemia, sem nenhum direito, desrespeitando a vida de homens e mulheres que estão há anos trabalhando na empresa. É inadmissível que os trabalhadores sofram sequelas e doenças laborais, com o caso acima, sem nenhum amparo da empresa. O Esquerda Diário se coloca em apoio aos trabalhadores e seguiremos cobrindo essa luta com o intuito de dar visibilidade e força.

Veja mais: Envie sua foto: campanha em apoio às trabalhadoras terceirizadas da LG em greve

Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!

💬 Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias