×

ONU | “Estávamos à beira do socialismo” diz Bolsonaro na ONU se referindo ao governo do PT

Pintando um Brasil da iniciativa privada “sem corrupção”, que respeita os indígenas e o meio ambiente Bolsonaro afirma que nos governos do PT o país estava à beira do socialismo, será mesmo?

terça-feira 21 de setembro | Edição do dia

Leia também: Bolsonaro esconde escândalo bilionário com Covaxin e diz que não há mais corrupção no Brasil

Bolsonaro aponta para o fato de o BNDES ter financiado obras em países “comunistas sem garantias", afirma ainda que as estatais, que hoje aliás estão sendo privatizadas a preço de banana, davam bilhões em prejuízos e que hoje são lucrativas. Tem tanta informação errada aí que fica até difícil começar. O BNDES nunca custeou obras no exterior, o que o banco fez foi emprestar recursos para empresas nacionais atuarem no exterior e não sem garantias como afirma Bolsonaro.

Além disso o que Bolsonaro entende por “países comunistas” passa longe de ser comunista ou sequer socialista. As obras realizadas pelas empresas brasileiras, que tomaram empréstimo do BNDES, em Cuba, na Venezuela por exemplo nada tem a ver com obras custeadas pelo Brasil em países comunistas, primeiro porque esses países não tem governos operários nem sequer democracia operária, ou seja, não são socialistas de fato, segundo porque nenhuma obra foi feita de graça nesses países.

Pode lhe interessar: Bolsonaro vomita mentira atrás de mentira sobre questão ambiental em seu discurso na ONU

Falar que governos que cortaram bilhões da educação, que avançaram com ajustes fiscais, precarização do trabalho e também privatizaram estatais beiravam o socialismo é uma baboseira de um tamanho que só cabe numa mente de extrema direita como a de Jair Bolsonaro. Pois os governo do PT em aliança com o então PMDB de Temer fizeram tudo isso e seguiram a agenda liberal à risca abrindo caminho para o golpe institucional inclusive. Curioso é constatar que o mesmo PT que teria levado o “país à beira do socialismo” busca novas alianças com essa mesma direita liberal para voltar ao poder e administrar o capitalismo.

Bolsonaro na ONU e para onde vai o Brasil veja análise ao vivo hoje às 19h30




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias