×

George Floyd | Estátua em homenagem a George Floyd é vandalizada por racista em Nova Iorque

Busto que homenageia George Floyd, homem negro que foi brutalmente assassinado pelo policial Dereck Chauvin em 2020, foi vandalizada neste domingo(03). Câmeras de segurança do local flagraram o momento em que homem arremessa tinta em busto e sai tranquilamente do local.

segunda-feira 4 de outubro | Edição do dia

Foto: Reprodução/NBC

Uma estátua que homenageia George Floyd foi vandalizada neste domingo(03) na cidade de Nova Iorque. A estátua é parte da exposição “SEEINJUSTICE”, que está sendo exibida nas ruas da cidade.

O busto é uma das três obras neste local e faz referência a George Floyd, homem negro que foi brutalmente assassinado pelo policial branco Dereck Chauvin, em maio de 2020. Dereck estrangulou George com os joelhos por mais de 8 minutos, mesmo com as súplicas de várias pessoas que passavam pelo local que captaram diversos vídeos.

As imagens deste brutal assassinato correram o mundo e foram importantes para o estopim de diversos protestos, que reavivaram o movimento Black Lives Matter ( Vidas Negras Importam) e desencadearam uma série de protestos pelo mundo, com reinvidicações locais, como aqui no Brasil.

Dereck Chauvin foi o primeiro policial branco a ser condenado pela execução de uma pessoa negra na história dos EUA.

Saiba mais: 1 ano sem George Floyd: veja retrospectiva da luta por justiça que abalou o mundo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias