×

Mundo Operário | “Estamos no sistema de escravidão legalizada” denuncia terceirizado da Empresa Angel’s

Os maqueiros foram informados que a empresa Angel´s se retirou da prestação de serviço do Hospital Municipal Carmela sem pagar os salários e sem qualquer informação de qual será o destino de seus funcionários. Os trabalhadores da saúde que estão diariamente expostos ao vírus do COVID-19, e suas variantes estão voltando para suas casas sem o direito básico como trabalhador, o recebimento de seus salários.

sábado 7 de agosto | Edição do dia

Os maqueiros são aqueles que transportam pacientes do carro para dentro da emergência médica, de um tomógrafo para a enfermaria, centro cirúrgico para o CTI e atuam até na hora sensível do reconhecimento do corpo de um paciente falecido. No momento a emprsa Angel’s (de Anjo só o nome) são incapazes de expor respostas concretas sobre o destino dos trabalhadores. A direção do Hospital Municipal Carmela Dutra solicitou aos trabalhadores aguardassem em casa por um contato telefônico para retornarem a sua atividade, e serem contratados por uma nova empresa, para assim, não perderem a vaga. Essa situação absurda já dura algumas semanas, os trabalhadores seguem vinculados a empresa Angel`s que informou que está acontecendo reuniões com prefeitura, Ministèrio do Trabalho e a própria empresa, mas sem qualquer sinalização de resolução do problema, e do pagamento dos salários atrasados.

A realidade cruel que os maqueiros do Hospital Municipal Carmela Dutra estão vivendo não é individual, maqueiros de outros hospitais passam por situações parecidas. A empresa Flex, que presta serviços para as Unidades dos Hospitais Federais INCA, em histórico de atrasos nos pagamentos e divisão em parcelas dos benefícios alimentação.

Essa é a realidade da terceirização, os magnatas donos das terceirizadas e fiscais de contratos estão com seus grandes salários garantidos à custa de quem trabalha em jornadas exaustivas e por vezes perigosas. Subestimam a nossa indignação e fome, querem a nossa eficiência enquanto a geladeira está vazia, como mostrou o maqueiro da Angel em[ vídeo para o Esquerda Diário → http://www.esquerdadiario.com.br/Sem-salario-e-com-geladeira-vazia-veja-video-de-terceirizado-da-saude-no-RJ] .

Essa situação também é de responsabilidade de Eduardo Paes e do secretário de Saúde Daniel Soranz assim como Castro, Guedes, Lira e Bolsonaro com sua política privatista que tem como objetivo lucrar em cima das centenas de milhares de vidas precarizadas.

O Esquerda Diário se coloca totalmente em solidariedade a todos os maqueiros terceirizados que estão tendo seus direitos trabalhistas subtraídos. Exigimos pagamento imediato a todos os trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas, como as merendeiras da educação que vem enfrentando atrasos salariais e de seus benefícios desde o ano passado!

Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596 E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!
Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias