×

WILSON WITZEL | "Estamos combatendo" a milícia, diz Witzel

Após desabamento de prédio irregular no Muzema, bairro da capital do estado do Rio, governador minimiza a o problema da milícia e diz que "está combatendo o problema"

quinta-feira 18 de abril de 2019 | Edição do dia

Nos últimos dias, a população carioca ficou chocada com o desabamento de dois prédios na Muzema, bairro na zona oeste carioca. Após a tragédia se descobriu que os prédios eram construções irregulares financiadas pela milícia.

O caso é apenas mais uma das bárbaries causadas pela milícia com que o povo carioca tem de conviver. Recentemente o bairro da Praça Seca vem sofrendo com disputas de territórios pela milícia, sendo registrados tiroteios na estação de BRT. Além disso, o suspeito pela morte de Marielle integrava um grupo de milícia.

Apesar de tudo isso, o governador do Rio afirma hipocritamente que:

Eu não acredito que a milícia seja a principal chaga do estado. Ela é uma organização criminosa e estamos combatendo.

A declaração, que soa como piada para a maior parte dos cariocas, mostra justamente a incapacidade do Estado de combater as milícias, visto inclusive as imensas relações que guarda com esta.

Por isso é necessário o amplo repúdio as milícias e ao governo Witzel, junto com as mortes policiais. Nesse marco, se faz necessário batalhar por justiça Marielle, lutando por uma investigação independente do Estado!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias