×

VIOLÊNCIA EXÉRCITO | Estados Unidos doa canhões para Exército brasileiro para intensificar violência

Os Estados Unidos entregou para o Brasil um verdadeiro "presente de grego" para a população: exército brasileiro recebeu 96 blindados. Do total, 56 são do tipo obuseiro, um canhão que pode arremessar projéteis até 20 km. O imperialismo intervindo e aumentando ainda mais o poderio repressivo das forças armadas.

quarta-feira 10 de outubro de 2018 | Edição do dia

O exército brasileiro recebeu uma doação de 96 blindados dos Estados Unidos, com objetivo de ampliar ainda mais o potencial repressivo das forças armadas na atuação em solo. Das mais diversas formas, o imperialismo estado-unidense reforça sua dominação sob o solo brasileiro, armando o exército que desde do início do ano ocupa as ruas do Rio de Janeiro sob deliberação de Temer.

Para se tornar mais assassino do que já é, o "presente de grego" dos norte americanos contem: 56 obuseiros auto-propulsados e 40 blindados "remuniciadores". Os obuseiros são um tipo de canhão de artilharia que conseguem disparar projéteis balísticos à distância de até 20 km. Já os blindados "remuniciadores" transportam as munições utilizadas nos obuseiros.

Tipo de Obuseiro: canhão de guerra

O arsenal de guerra doado pelos Estados Unidos tem um objetivo claro: aprimorar ainda mais ferramentas de repressão das forças armadas. A Intervenção federal no Rio de Janeiro tem deixado marcas profundas na população, principalmente negra e periférica, que em sua maioria rechaça a medida de Temer. Casos de estupro de meninas e moradores relatam casos de ameças roubos e agressões por parte dos militares.

As mortes aumentaram exponencialmente: até julho, já tinha acontecido 895 casos de morte violenta. Marcus Vinicius, baleado na barriga dentro da escola e Rodrigo Alexandre, alvejado pela polícia após ter guarda-chuva "confundido" com fuzil. Esta é a realidade da intervenção federal, que recebe com apoio do imperialismo um arsenal ainda maior, para aumentar a repressão contra o povo pobre e negro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias