×

Pandemia | Estado de SP tem primeiras 24h sem registro de mortes por covid desde o início da pandemia

No entanto, a média móvel diária para os últimos 7 dias chegou a 73 óbitos, 23% maior do que há 14 dias.

segunda-feira 8 de novembro | Edição do dia

Foto: Mister Shadow / Estadão Conteúdo

Desde o início da pandemia, é a primeira vez que o estado de São Paulo não registra mortes por covid em 24h, como é o caso desta segunda, 8. No entanto, esse registro ainda está longe de significar o fim da pandemia uma vez que a média móvel diária para os últimos 7 dias é 23% maior do que há 14 dias, indicando uma nova tendência de aumento das mortes no estado.

Veja também: Brasil tem pelo menos 12 mil órfãos da Covid, segundo cartórios do país

Sem dúvida, a baixa nos índices de mortes e casos graves quando comparados ao início do ano, quando no mês de abril o estado chegou a registrar 890 mortes por dia, são fruto do avanço da vacinação e do trabalho árduo e muitas vezes precarizado dos trabalhadores da saúde, não da política hipócrita de Doria, tampouco do negacionismo do genocida Bolsonaro.

Veja também: Covid-19 pode ter matado até 180 mil trabalhadores da área da saúde

Se desde o começo da pandemia tivessem medidas de testagem massivas, distribuição de EPIs, provisão de leitos e respiradores, quebra das patentes e estatização do sistema de saúde certamente milhares de mortes dentre as mais de 600 mil poderiam ter sido evitadas.

Pode te interessar: Crise da Prevent Senior mostra: é preciso estatizar os planos de saúde sob controle dos trabalhadores




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias