Sociedade

BAIXA VACINAÇÃO

Estado de MG só aplicou metade das vacinas que recebeu

Apesar de ser o 2º estado a receber mais doses, Minas Gerais tem a 5ª pior taxa de vacinação em proporção.

sexta-feira 9 de abril| Edição do dia

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O estado de Minas Gerais está entre as piores taxas de vacinação do país, é o que apontam os dados do Vacinômetro, plataforma de informes do Ministério da Saúde.

Com uma população de quase 21 milhões de habitantes segundo o IBGE, o estado é em proporção o segundo a ter recebido mais doses, foram 4.651.980 que chegaram ao estado, atrás apenas de São Paulo, estado mais populoso do Brasil.

O ritmo de vacinação do estado é que vem sendo uma problemática, com Minas ocupando o 5º lugar dos estados com piores taxas de vacinação em proporção, atrás apenas de Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Amazonas.

Enquanto prefeitos e governador ficam num jogo de empurra pra saber de quem é a culpa, com prefeitos argumentando de não sacrificar as vacinas aguardando a segunda dose e cobrando falta de vacinas e o Estado culpando as prefeituras pelo atraso, quem sofre com isto é a população mineira, que se vê adentrar mais um ano de pandemia sem um horizonte aparente.

Saiba mais: MG só tem mais dois dias de estoque de sedativos: Zema é responsável por essa barbárie




Tópicos relacionados

Vacina contra a covid-19   /    Vacina   /    Flavia Valle   /    Vacinação   /    COVID-19   /    Romeu Zema   /    Minas Gerais   /    Alexandre Kalil    /    Sociedade

Comentários

Comentar