×

ESQUERDA DIÁRIO | Esquerda Diário organiza atividade de lançamento de sua versão impressa no Rio de Janeiro

sexta-feira 25 de setembro de 2015 | 00:07

Hoje sexta-feira 25 de Setembro às 18:00 horas na faculdade de Comunicação da UERJ acontecerá o lançamento no Rio de Janeiro da versão impressa do portal Esquerda Diário. Acontecerá um debate com a presença de de Leandro Lanfredi, editor do Esquerda Diário, Marcelo Castañeda, professor da Faculdade de Comunicação Social da UERJ, e com a mediação de Daniel Botelho, aluno de Jornalismo da UERJ e colaborador do Esquerda Diário. Nesta atividade será debatido a importância desta plataforma de mídia que retrata a realidade sob a perspectiva dos trabalhadores, das mulheres, da juventude, dos negros, dos LGBT não só do Brasil, mas do mundo.

Como afirmamos aqui O Esquerda Diário no Brasil "começou como um site que atingiu mais de 1 milhão de acessos e 1000 cidades em menos de 6 meses. O site teve em agosto 210 mil acessos, um recorde que será superado em setembro, quando tivemos dois recordes diários com 23 mil acessos."

A versão impressa do portal internacional Esquerda Diário (presente em países como Argentina, Brasil, Chile, México, Estado Espanhol e França) pretende chegar a centenas de trabalhadores nas principais cidades do Brasil e continuar contribuindo com as lutas contra os empresários e os ajustes dos governos.

No Rio de Janeiro, o Esquerda Diário tem estado presente contribuindo com a visibilidade de lutas como a das trabalhadoras terceirizadas da UERJ, na greve das universidades federais como a UFRJ e agora na greve dos trabalhadores dos correios.

Leandro Lanfredi, redator do Esquerda Diário, que estará presente no lançamento no Rio de Janeiro expressou que "o crescimento do portal Esquerda Diário tem direta relação com o papel que cumpre nas diversas lutas em que se faz presente e por se colocar ativamente o desafio de oferecer diariamente uma análise e uma resposta à esquerda e em defesa dos interesses dos trabalhadores em meio à crise política no país. Esta resposta em meio à crise econômica que vivemos e a grande politização a partir da crise do governo Dilma e do PT nos permite dia-a-dia ampliar nosso objetivo de alcançar centenas de milhares de pessoas com idéias revolucionárias".

Para o editor do portal estas idéias são inseparáveis da militância que alimenta o portal com opiniões e relatos das greves. Ele afirmou “Durante a greve dos professores em SP fomos a única midia que deu visibilidade as demandas dos professores grevistas e denunciou o papel do Estado de SP e do governador Alckmin. Agora estamos fazendo uma grande cobertura da greve dos correios. A versão impressa vem para ampliar o alcance da informação pela esquerda sobre a política, economia, cultura e a vida cotidiana para os trabalhadores e a juventude. Enquanto as grandes mídias calam sobre as lutas dos trabalhadores ou tergiversam sobre o papel do Estado nos ataques racistas que aconteceram na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Esquerda Diário se afirmará mais e mais nos próximos meses como o principal portal de esquerda no Brasil.”

O evento de lançamento e o debate acontecerá hoje, sexta-feira 25/09 às 18 horas na RAV 102 na faculdade de Comunicação no 10 andar da UERJ.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias