×

DEBATE | Esquerda Diário convida: "Petroleiros diante da pandemia, Bolsonaro e crise na indústria do petróleo"

Nesta quarta-feira (8), o Esquerda Diário convida petroleiros e petroleiras de todo o país a debater, às 18h, em reunião online, a pandemia do Coronavírus, o governo Bolsonaro e a crise na indústria do petróleo.

terça-feira 7 de abril de 2020 | Edição do dia

Bolsonaro, com seu negacionismo quer ajudar patrões e seus lucros às custas de vidas. Mas não é verdade que governadores, militares ou empresas estejam fazendo algo para salvar vidas e empregos. Sequer temos testes massivos, leitos e respiradores em quantidade adequada. Na Petrobrás temos cortes de salários e direitos, demissões de terceirizados, perseguição a grevistas.

Nós do Esquerda Diário e petroleiros de várias unidades estamos chamando a um bate-papo virtual para fortalecer as denúncias, lutar por condições sanitárias para todos, e dar uma resposta que se enfrente com os capitalistas e governantes e possa de fato salvar vidas e empregos, construir nos locais de trabalho. Desde o fim da forte greve petroleira, que mostrou o potencial da categoria em responder aos ataques, viemos denunciando as demissões levadas adiante pela empresa, as punições nos locais de trabalho e o risco ao vírus a que a categoria vem sendo exposta. Vemos que uma resposta à crise sanitária passa por colocar a economia e estatais como Petrobrás a serviço de respondê-la, em um momento em que as famílias sentirão cada vez mais os altos preços do gás de cozinha. Os petroleiros, junto ao conjunto da classe trabalhadora, podem dar outra saída a essa crise.

Assim como nos comitês virtuais que o Esquerda Diário está construindo em várias categorias e regiões do país, queremos fortalecer essa perspectiva dos trabalhadores e anticapitalista diante da crise que vivemos.

Para participar da reunião, entre em contato com o Esquerda Diário: (21) 98463-6092.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias