×

ESCRAVIDÃO SEXUAL NA EUROPA | Escravidão e tráfico humano sexual são muito mais comuns no Reino Unido do que se pensava

quinta-feira 10 de agosto de 2017 | Edição do dia

As práticas de tráfico humano e escravidão são muito mais comuns do que imaginava no Reino Unido e há 300 inquéritos policiais em andamento no país para investigar casos do tipo, segundo a agência nacional de crime britânica, conhecida como NCA.

Will Kerr, da NCA, relatou hoje que investigadores encontraram fartas provas de que jovens de até 12 anos foram vendidos para exploração sexual ou trabalho forçado. De acordo com Kerr, as vítimas podem ser encontradas em lava-rápidos, canteiros de obras, bordéis e fábricas de maconha.

Kerr disse ainda que as crescentes evidências coletadas indicam que a escala do tráfico humano e da escravidão moderna "é muito maior do que qualquer um imaginava anteriormente".

As crises de refugiados e os brutais ataques contra direitos e as condições de vida nos países mais pobres certamente têm contribuído para elevar as taxas de tráfico humano e exploração sexual. É mais uma face monstruosa do capitalismo que submete principalmente mulheres e crianças a essas condições desumanas de vida.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias