×

VÍDEO DENUNCIA | Escola é inaugurada em Campinas sem material, merenda e infraestrutura

Inaugurada esse ano, a Escola Estadual Vila Vitória no bairro Vida Nova, em Campinas, já vem com falta de merenda, sem material e estrutura não finalizada.

Gabriela Matosestudante secundarista

segunda-feira 5 de março de 2018 | Edição do dia

Foi inaugurado esse ano, no dia 1 de fevereiro a Escola Estadual Vila Vitória no bairro Vida Nova, em Campinas. A estrutura diferente causou curiosidade desde seu início, até sua inauguração, que, curiosamente, está marcada na placa da obra para março de 2017, complemtarem onze meses de atraso.

Andando por dentro, os alunos ficaram impressionados com a beleza da estrutura. Porém logo na primeira semana descobrimos que o prédio não era o suficiente, percebemos que não havia merenda, por conta da falta de gás, geladeira pratos e talheres, nos sendo servido suco de laranja quente e bolacha. Também enfrentamos a falta de material (kit escolar, cadernos do aluno e outros itens básicos, materiais para os laboratórios, bolas e cordas e computadores). Há também falta de professores nos dois períodos, de modo que muitas vezes os alunos são liberados mais cedo, prejudicando nosso aprendizado com relação às outras escolas.

O objetivo do vídeo é mostrar para as pessoas como essa obra foi "entregue" às pressas pelo governo sem demonstrar preocupações reais com o ensino e bem estar dos alunos. Nos resta se perguntar que, se essas não são as preocupações do governador para com suas escolas, então quais são?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias