×

RESISTÊNCIA INDÍGENA | Escola e casa de medicina dos Xakriabá em MG foram criminosamente incendiadas nessa madrugada

Na madrugada dessa quinta-feira, 24, a aldeia Barreiro Preto do povo Xakriabá foi atacada com um incêndio criminoso que acometeu a escola e a casa de medicina indígenas no município de São João das Missões, em MG.

quinta-feira 24 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução Apib

Algumas horas após ser aprovada na CCJ da Câmara de Deputados, na base da absurda repressão às manifestações dos indígenas em Brasília, a PL que ataca a demarcação de terras indígenas, uma aldeia do povo Xakriabá em Minas Gerais sofreu um ataque repugnante. A escola e a casa de medicina da aldeia, no município de São João das Missões, foram acometidas pelo fogo de um incêndio criminoso.

Pode te interessar:

A liderança Célia Xakriabá declarou que "(...) a nossa Aldeia, as pessoas a frente da direção da escola, mas toda comunidade escolar que sabe o quanto significa está profudamente triste em clima de velório, podem nos perguntar, mas morreu alguém? E quem disse que em partes não sentimos assim, porque o que fizeram foi colocar fogo na história e trajetória da vida de cada um. (...) tentaram colocaram fogo na nossa escola, mas não vai queimar e nem matar a nossa coragem de lutar pelos direitos coletivo do povo Xakriabá, porque sinal de sabedoria é mesmo estando numa guerra a gente lutar pela paz.

Leia também a declaração de Letícia Parks: “Os sindicatos precisam organizar a luta em defesa dos povos indígenas e contra o PL 490”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias