×

RETORNO INSEGURO ÀS AULAS | Escola Estadual Afonso Charlier reaberta em Canoas tem professora confirmada com covid-19

Após poucos dias aberta e recebendo em torno de 15 alunos por turno, a Escola Afonso Charlier em Canoas teve seu primeiro caso confirmado de Covid em uma professora.

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Gabriel P.

Várias regiões do estado do RS estão sob alerta de surtos de casos de covid devido a reabertura irresponsável e insegura imposta pelo governo Leite.
As Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) seguem pressionando e ameaçando as trabalhadoras da educação para o retorno presencial sem que as escolas estejam preparadas para isso. Não existem funcionárias da limpeza suficientes nem EPIs adequados na rede pública para receber alunos. A comunidade não é testada e não há previsão de uma vacinação em massa.

Mesmo com a professora infectada e com diversas pessoas que tiveram contato com ela não há orientação para que a escola suspenda novamente as aulas presenciais até a tarde dessa quarta-feira (19). Segundo fonte que prefere não se identificar a ordem das CREs aos diretores é de não fechar as escolas, no máximo fechar turmas e afastar por quatro dias quem apresentar sintomas e orientar que busque testagem.

É preciso suspender imediatamente as aulas e que sejam testadas todas as professoras e funcionárias da escola bem como os alunos e alunas que foram nas aulas presenciais. Não podemos aceitar a naturalização das infecções e das mortes da nossa comunidade para satisfazer a vontade de Eduardo Leite e Raquel Teixeira que estão bem protegidos em seus gabinetes. É preciso que as comunidades escolares se auto organizem para tomar em suas mãos a decisão sobre quando e como as escolas podem abrir.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias