×

DENÚNCIAS | Entregadores da Rappi, iFood e Uber Eats: enviem suas denúncias para o Esquerda Diário!

Convidamos a todos os trabalhadores de aplicativos como Rappi, iFood, Uber e UberEats, que estão sendo obrigados a se exporem por entregas de R$4,00 ao coronavírus e ao abuso dessas empresas, quem enviem suas denúncias ao nosso site. Nos colocamos a serviço de dar voz a sua luta!

sábado 6 de junho de 2020 | Edição do dia

Nesse período de quarentena, sabemos que os entregadores de empresas com Rappi, iFood e Uber Eats estão em uma situação ainda pior que o normal: expostos ao vírus e recebendo quantidades insuficientes de produtos de higiene, como luvas e álcool gel. Além disso, sabemos que suas taxas de entregas são baixas, as empresas não dão o mínimo de condições de trabalho como banheiros e bloqueiam trabalhadores sem nenhuma razão ou explicação.

Entre estes trabalhadores, os negros, que são maioria, são os que sofrem mais, por causa do racismo, sendo às vezes impedidos até de usar banheiros nos restaurantes e lojas onde tem que pegar os pedidos.

O ato de hoje em São Paulo foi muito importante para iniciar uma luta contra essas empresas que praticamente escravizam os entregadores, como disse um dos manifestantes, falando em “empreendedorismo”.

Por isso o Esquerda Diário, que é uma mídia independente dos patrões e das empresas, quer ecoar as vozes destes trabalhadores e desta juventude que ganha a vida em cima de uma moto ou de uma bicicleta, carregando de comida até sacos de carvão. Estão sempre na correria, sofrendo com o risco de acidentes, que a empresa não se responsabiliza, e ainda cria dívidas para que sigam sendo cada vez mais explorados.

Estamos abertos a receber denúncias de abusos e de violações feitos pelas empresas, que colocam os seus lucros à frente da vida e da saúde dos entregadores, para que elas possam ser vistas nos diferentes cantos do Brasil.

Continuaremos apoiando e participando de todas as lutas dos trabalhadores de aplicativos e convidamos todos eles a irem aos atos que vão acontecer no próximo domingo em diversas cidades pelo país para enfrentar o governo Bolsonaro e Mourão que querem reservar apenas este futuro para nós: passar 12h trabalhando por dia, para mal ser capaz de alimentar a família e pagar o aluguel no final do mês.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias