×

Prioridades | Enquanto pobres passam fome, Bolsonaro vai a competição de pássaros ameaçados de extinção

Acompanhado dos ministros Paulo Guedes e Anderson Torres, Bolsonaro compareceu a uma competição de pássaros engaiolados e em extinção.

terça-feira 26 de outubro de 2021 | Edição do dia

FOTO: Reprodução

O "passeio" do presidente ocorreu no último domingo (24/10) Granja do Torto, em Brasília. A competição nacional foi realizada pela Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos na modalidade “Curió” e “Bicudo”, ambas espécies que correm risco de extinção.

Em relação ao pássaro Bicudo, segundo o Instituto Chico Mendes, existem cerca de 100 aves dessa espécie soltos na natureza e mais de 180 mil em cativeiros. Já o pássaro Curió entrou para a lista de ameaçados de extinção em 2014 e hoje é um dos maiores alvos do tráfico de aves, raramente encontrada livre na natureza.

Enquanto o país passa por índices de fome brutais, com a população revirando lixo, Bolsonaro e seus ministros seguem realizando seus "passeios" cruéis aos finais de semana. Entre motociatas, passeios de jet ski no auge da pandemia e competição de aves engaioladas, o governo federal segue sua política negacionista e de desprezo aos mais pobres.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias