×

Inflação | Enquanto miséria cresce no país, inflação do aluguel sobe quase 34% em 12 meses

Somente no mês de julho, a alta da inflação da moradia foi de 0,78%, sendo que nesse ano o aumento foi de 15%. O dado é extremamente absurdo se o calculo for feito contando desde julho do ano passado, em que se acumula um total de 33,83% em um país que esta sendo devastado pelo desemprego, pandemia e pela administração criminosa de Bolsonaro a favor dos capitalistas enquanto os níveis de pobreza só crescem.

quinta-feira 29 de julho | Edição do dia

Imagem: Reprodução

Os dados foram revelados pela fundação Getúlio Vargas e dizem respeito ao chamado I-GPM (índice geral de preços de mercado) que é um medidor macroeconômico de preços.

É interessante ressaltar que o preço do aluguem sobe enquanto aumenta a miséria no país, o número de pessoas tendo que morar nas ruas e o desemprego legitimado pelas MPs do Bolsonaro em conjunto com sua administração assassina durante a pandemia que buscou a todo o momento proteger os patrões —Incluindo os donos de imobiliárias que faturam milhões com a gentrificação da população mais pobre— ao mesmo tempo em que reduziu muito o poder de qualidade de vida da população do país.

Esses dados revelam o absurdo fato de que o capitalismo retira dos trabalhadores até mesmo a possibilidade de ter um teto para morar sem que eles tenham que pagar preços absurdos para conseguir o que deveria ser garantido pelos estado, que é o direito a moradia!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias