×

REFORMA DA PREVIDÊNCIA | Empresário relator da reforma da previdência é o mais rico no Senado

segunda-feira 12 de agosto de 2019 | Edição do dia

Relator da reforma da previdência no Senado, Tasso Jerreissati é um dos empresários mais importantes de seu estado e dentre 81 senadores, é o que possui a maior quantia de bens declarada à justiça eleitoral: R$ 389 milhões de reais. Tasso, do PSDB do Ceará, foi governador 3 vezes no estado do Ceará (1987/1990, 1995/1998 e 1999/2002), e é dono de uma das maiores redes de shopping centers Iguatemi.

Esta riqueza não tem como não contrastar com os míseros benefícios dados hoje pela previdência, benefícios estes que sofrerão um duríssimo corte nas mãos de políticos reacionários que nunca trabalharam - grande parte dos quais, recebedores das aposentadorias especiais de deputados. Aliás, da mesma maneria que Jereissati acumulou toda esta fortuna declarada: explorando o trabalho dos outros.

Leia também: Trabalhadores e juventude unidos no 13A: é preciso superar a burocracia sindical e tomar as ruas.

Jereissati tem pressa para saciar sua sede de lucros, e afirmou que deverá enviar o relatório com o texto da previdência em no máximo três semanas, para a votação deste ataque histórico. Disse que quer aprovar o "coração" da reforma "o mais rápido possível".

O Senado, aliás, é a casa de figuras como Jereissati: grandes "coronéis" representantes dos interesses profundos da burguesia, para atacar os trabalhadores e garantir que o lucro dos capitalistas sigam intactos e crescendo, através de ferramentas fraudulentas como a dívida pública e o financiamento de empresas privadas com o dinheiro público, privatizações e uma grande lista de ataques contra os direitas adquiridos através da luta da classe trabalhadora.

Leia também: Por que os marxistas defendem a abolição do Senado?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias