Sociedade

ISENÇÃO FISCAL

Empresa envolvida em ação de desocupação em Recife recebeu R$ 191 mi em isenção fiscal

A Transnoderstina Logística recebeu 191 milhões em isenção fiscal do Ministério da Infraestrutura mesmo sob suspeita de quebra contratual e moveu ação para desalojar 200 famílias que protestaram nessa sexta-feira (12) em Recife.

sexta-feira 12 de fevereiro| Edição do dia

Foto: Blog do Planalto

A Ferrovia Nova Transnoderstina é uma obra prevista para cobrir 1753 km no nordeste do Brasil ao custo de R$ 6,8 bilhões, porém há mais de 10 anos essa ferrovia se arrasta para ser concluída sob a concessão da empresa Transnordestina Logística. Em torno de 50% da obra foi feita até agora e a ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres) aponta quebra contratual indicando que a concessão deveria ser retomada pelo governo federal. Ao contrário, o Ministério da Infraestrutura fornece mais uma regalia aos empresários responsáveis, concede 191 milhões de reais em isenções fiscais.

A concessionária moveu ação na justiça para o desalojamento de mais de 200 famílias de uma área federal em Recife e a justiça acatou criando uma enorme crise de moradia. Os moradores trancaram a Avenida Recife na manhã dessa sexta-feira (12) exigindo moradia e uma resposta do governo já que há mais de 30 anos as famílias estão no local, construíram suas casas e suas vidas ali.

Acompanhe mais notícias sobre a manifestação dos moradores pelo Esquerda Diário.

Saiba mais: Após ameaça de despejo para dezenas de famílias, moradores protestam por moradia em Recife




Tópicos relacionados

Isenção   /    Crise capitalista   /    Que os capitalistas paguem pela crise!   /    Moradia   /    Sociedade   /    Recife   /    Corrupção   /    Economia   /    Política

Comentários

Comentar