×

Ministro do Trabalho | Empresa do ministro bolsonarista Onyx Lorenzoni sonegou mais de R$ 800 mil

Ministro do Trabalho e pré-candidato a Governador no Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni tem empresa que, desde 2019, deve mais de $800 mil à União.

quinta-feira 6 de janeiro | Edição do dia

A empresa de pet shop de Onyx Lorenzoni, ex-ministro da Cidadania e ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e atual ministro do Trabalho e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, deve $822 mil reais à União.

Enquanto a população brasileira amarga a alta no preço dos combustíveis, o desemprego e a inflação, Lorenzoni segue acumulando cargos ao mesmo tempo que mantém dívidas de centenas de milhares de reais com à União.

Durante essa semana, Onyx Lorenzoni comentou em entrevista sobre a fala de Lula sobre a reforma trabalhista. Demagogicamente, falou de aumento de empregos durante a pandemia e de diminuição da informalidade, enquanto o que se vê no Brasil é que 30% dos jovens entre 18 e 29 anos estão sem trabalhar e estudar.

Pode te interessar: O que garante a reforma trabalhista espanhola reivindicada por Lula e Gleisi Hoffman

Nessa mesma entrevista, reivindica a Reforma Trabalhista de 2017 que retirou direitos da classe trabalhadora e flexibilizou os vínculos trabalhistas, jogando milhões em empregos informais e precários, ao mesmo tempo em que aumentou os lucros de grandes empresas, como a de Onyx que deve mais de $800 mil em sonegações.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias