×

Denúncia | Empresa de telemarketing ATENTO prepara demissão de dezenas de trabalhadores em MG

O Esquerda Diário,que sempre esteve lado a lado com os trabalhadores do telemarketing, recebeu uma denúncia sobre uma preparação de dezenas de demissões que irá acontecer ainda esse ano junto a empresa de call center ATENTO em Minas Gerais.

sexta-feira 22 de outubro de 2021 | Edição do dia

Atento uma multinacional do call center que atua em vários estados no país e que durante a pandemia ficou conhecida na grande mídia burguesas com a empresa que deu as melhores soluções para o home office e que viu na crise uma oportunidade prepara a demissão de dezenas de jovens, mulheres, negros e negras e LGBT por debaixo do pano em Minas Gerais provocando o medo das demissões.

Os trabalhadores denunciam a extinção das filas próprias, pois a empresa que terceiriza seu SAC junto a Atento estaria indo encerrando seu contrato, pois não está satisfeita com o trabalho oferecido pela Atento, que tenta a todo momento dizer que a culpa desse "mal trabalho" é de seus funcionários que vivem a realidade da precarização no Brasil.

Todo dia é uma pressão dos supervisores, eles dizem se não quer ficar trabalho melhore seu serviço, porém não temos uma ferramenta de melhora, eu queria ter um sistema competente para fazer um trabalho competente, todo dia é isso, a provocação de medo de ser demitida, o SAC ser todo desligado, o relacionamento de empréstimo também, sugaram tudo que podia, e agora vão embora porque eu não reverti um cliente, eu não disse uma palavra em atendimento. Eu gosto do meu trabalho, mas sinto que vou chegar e serei desligada...”. disse uma trabalhadora da empresa.

É um absurdo, enquanto sofrem o medo de enfrentarem o desemprego, a gestão usa isso ao seu favor, para sugar até a ultima gosta de suor, enquanto a empresa lucra milhões de reais explorando a vida de trabalhadores.

Segundo outra trabalhadora:

“...Ninguém sabe ao certo, a gestão diz o produto que trabalhamos esta indo para outro callcenter, mas existem muito boatos, alguns deles inventados para provocar o medo na gente, a gente que só ali para atender e registrar, que nem um salário mínimo tira por mês é o primeiros a sofrer. Tão treinando outras pessoas, treinando, ou seja, os ruins aqui que aguenta tudo vai ser demitido mesmo, todo dia alguém fala abriu uma nova sala de treinamento...”

A empresa claramente utiliza dessa técnica para provocar o medo em que está trabalhando, dividindo os trabalhadores, colocando que o trabalhador novo irá roubar o emprego de quem já tempo dentro da empresa. Mas na verdade quem rouba são os capitalistas do telemarketing, que exploram até a última gota de suor da juventude, dos negros e negras, das mulheres e dos LGBTs que compões o trabalho no telemarketing.

“A empresa esta preparado a demissão por debaixo dos panos, quando assustar iremos ser demitidos e ficar desempregados, não possui nenhuma consideração pela gente, não valemos nada para eles, pergunta se teve renovação de forma de atendimento? Pergunta se garante um sistema de qualidade? Pergunta se temos todos os acessos devidos? Não temos, e ainda jogam a culpa na gente, o que é mais triste ainda, parece que somos inútel. Quantas vezes eu reverti um cliente que chegou atritado? O clima na empresa está horrível, até um suspiro mais auto é motivo de desconfiança, eu to com medo, medo de ficar desempregada.”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias