×

Super Bowl | Eminem desobedece NFL e ajoelha em sinal antirracista no show do intervalo do Super Bowl

O rapper imitou o gesto do quarterback Colin Kaepernick, que começou a fazer o gesto em 2016 durante o hino estadunidense como um protesto contra o racismo e violência policial no país. A NFL teria proibido o gesto durante os ensaios.

segunda-feira 14 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Imagem: REUTERS/Mike Segar

Eminem se apresentou no intervalo do Super Bowl junto a outras figuras do hip hop estadunidense, como 50 Cent, Anderson.Paak, Kendrick Lamar, Dr. Dre, Snoop Dogg e Mary J. Blige.

Durante a apresentação do jogo entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals no SoFi Stadium, em Los Angeles, o rapper se ajoelhou, imitando o sinal antirracista que o quarterback Colin Kaepernick, do San Francisco 49ers, começou a fazer em 2016 durante o hino estadunidense como protesto ao racismo e violência policial nos EUA.

O ato incomodou até o ex-presidente Donald Trump, que em 2017 pediu à liga que proibisse os jogadores de se ajoelharem em protesto.

Eminem teria sugerido fazer o gesto ainda durante os ensaios, mas a National Football League (NFL) rejeitou a proposta. O próprio quarterback Colin Kaepernick, após o fim do seu contrato, não recebeu espaço em nenhuma equipe da liga após ter iniciado a tradição.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias