×

ED Comenta | Embates entre Bolsonaro e o STF, compra do Twitter por Elon Musk, reforma Trabalhista e Lula, luta na CSN , 1º de Maio e mais

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 1º de maio | Edição do dia

25/04/2022 - Aconteceram as eleições presidenciais na França onde se enfrentou o representante da burguesia liberal Macron e a extrema direita com Marine Le Pen. Sobre esse tema, falamos hoje com @crisantosss , professora em Pernambuco, no ED Comenta.

26/04/2022 - O Twitter anunciou que fechou acordo para ser comprado no valor de quarenta e quatro bilhões de dólares por Elon Musk, o capitalista mais rico do mundo atualmente. Entenda porque um magnata como Elon Musk não tem qualquer interesse na liberdade de expressão. O nosso comentário de hoje é com Flavia Valle, professora em Minas Gerais.

27/04/2022 - Fernanda Peluci, metroviária de SP, fala sobre este grande ataque contra os trabalhadores e as declarações de Lula, que diz querer alterá-la, mas manterá a precarização do trabalho. Pela revogação integral da reforma trabalhista!

28/04/2022 - Eduardo Máximo fala sobre o 1° de Maio e o chamados das grandes centrais para sua campanha eleitoral e sua política de conciliação de classes.

29/04/2022 - Carolina Cacau, professora do RJ, fala sobre a luta dos trabalhadores na CSN que há quatro semanas estão se enfrentando contra a bilionária empresa de Benjamin Steinbruck, contra perseguições e centenas de demissões. E votaram massivamente na última quarta-feira não ao acordo de miséria proposto pela CSN. Todo apoio a mobilização! Reintegração imediata dos demitidos!

30/04/2022 - Sobre os novos embates entre Bolsonaro e o STF com o caso do asqueroso Daniel Silveira, aquele deputado que ficou famoso por quebrar a placa da Marielle Franco. Diego Nunes, professor no RS, comenta que não podemos confiar no STF para combater a extrema direita como faz o PT. Somente nossa organização e luta nas ruas pode destruir essa extrema direita nojenta. Informe-se em 2 minutos no Esquerda Diário Comenta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias