Internacional

Embaixador da China em Israel é encontrado morto

O embaixador da China em Israel, Du Wei, foi encontrado morto no domingo em sua residência pessoal na cidade de Herzliya, a 15 minutos ao norte da capital do país, Tel Aviv.

segunda-feira 18 de maio| Edição do dia

A polícia israelense, que veio ao local esta manhã como parte da investigação, confirmou posteriormente o diagnóstico pelos serviços de emergência de que não havia sinais de violência e apontou para uma morte natural.

De qualquer forma, o governo de Xi Jinping informou que enviará uma equipe de investigadores para esclarecer a morte de seu enviado.

Du, 57, foi nomeado embaixador de Israel em fevereiro. Sua última posição antes de chegar ao país foi a de embaixador chinês na Ucrânia, onde atuou entre 2016 e 2019.

Yuval Rotem, diretor-geral do Ministério de Relações Exteriores de Israel, afirmou que conversou com o vice-embaixador da China para expressar suas condolências e prometeu "ajudar a embaixada chinesa com qualquer coisa que possa precisar ao longo do caminho", informou o jornal. Haaretz israelense.

A morte do embaixador ocorre apenas dois dias depois que ele condenou os comentários do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que denunciou investimentos chineses em Israel e acusou a China de ocultar informações sobre a pandemia de coronavírus.




Tópicos relacionados

Guerra comercial EUA x China   /    Israel   /    China   /    Internacional

Comentários

Comentar