×

Imperialismo | Em retaliação a atentado, Biden ordena ataque com drone no Afeganistão

Segundo informações da Marinha norte-americana, um homem foi morto no ataque. O governo estadunidense alega que ele teria vínculo com Estado Islâmico, mas não sabe qual seu envolvimento com o atentado.

sábado 28 de agosto | Edição do dia

Foto por: Reuters

Os Estados Unidos contra-atacaram com drones o Estado Islâmico no Afeganistão neste sábado, 28, em retaliação ao atentado suicida assumido pela organização no aeroporto de Cabul na quinta-feira, dia 26. Segundo a Marinha americana, o ataque matou pelo menos um membro do grupo.

Veja mais: O que é o ISIS-K, responsável pelos atentados no aeroporto de Cabul?

De acordo com a apuração, não ficou claro se o homem estava diretamente envolvido na explosão suicida de quinta-feira fora dos portões do aeroporto de Cabul, onde multidões de afegãos tentavam desesperadamente participar da evacuação em andamento.

O ataque aéreo foi lançado na província de Nangahar menos de 48 horas após o ataque a Cabul que matou 13 americanos e 169 afegãos, faltando apenas alguns dias para a retirada final dos EUA após 20 anos de guerra. A retaliação ocorreu depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, ter declarado, na quinta-feira, que os responsáveis pelo ataques seriam punidos.

Fonte: Associated Press e Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias