×

Reajuste salarial | Em perseguição política, CSN demite liderança da mobilização em Volta Redonda (RJ)

Em uma clara perseguição contra a paralisação que os trabalhadores da CSN estão fazendo pelos seus direitos, a direção da siderúrgica, demitiu nesta segunda-feira (11) 5 operários da Unidade Presidente Vargas, em Volta Redonda (RJ), são membros da comissão de trabalhadores e lideranças da mobilização. As demissões são irregulares e totalmente políticas. A comissão atuava nas negociações do acordo sindical.

segunda-feira 11 de abril de 2022 | Edição do dia

Na última terça (05), os trabalhadores da unidade fizeram uma paralisação para pressionar o reajuste salarial adequado e digno para os operários em meio a alta da inflação e da crise econômica. Solicitando reajuste salarial, pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), reajuste em vale-alimentação e entre outros. Junto com a unidade de Volta Redonda, os trabalhadores da unidade na cidade de Congonhas-MG, também vieram realizando paralisação com as mesmas reivindicações.

Veja: Trabalhadores da CSN de Congonhas-MG e Volta Redonda-RJ realizam paralisações por reajuste salarial e PLR

Os trabalhadores estão tendo que se organizar de maneira independente, uma vez que o sindicato dos metalúrgicos da região, dirigido pela Força Sindical, não está apoiando o movimento. A empresa ainda está tentando vencer os trabalhadores no cansaço, adiando as reuniões e negociações. Agora partem para uma medida mais repressora demitindo as principais lideranças do movimento.

Nós do Esquerda Diário repudiamos totalmente essa perseguição política contra a mobilização dos trabalhadores da siderúrgica. E apoiamos a luta dos trabalhadores e suas reivindicações dignas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias