×

MAIS UM GOLPE CONTRA AS MULHERES | Em palestra fake, Temer diz que mulheres são iguais perante a lei (que ele não respeita)

quinta-feira 8 de março de 2018 | Edição do dia

Foto: Marcos Corrêa / PR

Em um evento em que as participantes eram as próprias ocupantes de cargos nomeados por indicação do governo de Temer, o presidente golpista teve o descaramento de afirmar que as mulheres tem seu apoio. Depois de reconhecer a obviedade de que mulheres recebem menos do que homens nesta sociedade machista, Temer invocou a própria constituição, rasgada diariamente por este governo com suas contrarreformas, dizendo:

“A Constituição Federal diz que que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres. Hoje, a regra é: homens e mulheres são iguais em direitos e deveres”. Rindo por dentro da cara das mulheres trabalhadores e de todas as mulheres, o governo golpista rasga diariamente a constituição, seja não aplicando as poucas migalhas de direitos sociais que este documento escrito sob tutela dos militares prevê, seja simplesmente modificando a lei para melhor explorar e oprimir as mulheres em nome de empresários sedentos pelo suor das mulheres trabalhadores, em especial as mulheres negras que ganham cerca de 60% à menos do que um homem branco.

Temer jogou no lixo os poucos direitos trabalhistas garantidos pela CLT, para com isto aumentar a exploração das mulheres por empresários como as empresas de Telemarketing, Confecções etc, que pagarão um salário de miséria podendo ainda obrigar as mulheres à cumprir trabalho insalubre em período de gestação.

Ao mesmo tempo, os empresários que exploram o trabalho feminino baseando-se na opressão machista para reduzir o valor de nosso trabalho, ficam muito felizes quando estes golpistas aprovaram a terceirização ampla geral e irrestrita, para que o suor das mulheres negras vire lucro fácil e sem direitos.

Temer discursou frente a uma platéia com muito poucas mulheres, já que a maioria de Temer são homens brancos ricaços, corruptos e de idade avançada, sendo que apenas uma mulher é Ministra, Grace Mendonça, nomeada para propagar os ideias de "igualdade para as mulheres, desde que belas, recatadas e do lar".

Grace Mendonça, única Ministra mulher, à frente da Advocacia Geral da União, sem querer deixou escapar qual é a política de Temer para as mulheres, em uma entrevista após este evento farsesco: "eu acho que o fato de se ter à frente da Advocacia-Geral da União uma mulher de carreira, para nós é motivo de muita alegria. Devagarzinho, a mulher vai ocupando os seus espaços". Devagarzinho, enquanto patrões arrancam os direitos das mulheres e dos trabalhadores, ela quis dizer.

Por isso, neste 8 de março, exigimos um plano de luta pelos direitos das mulheres e para combater a continuidade do golpe. Como disse Diana Assunção: O capitalismo entrelaça a opressão que sofremos com sua sanha de aumentar a exploração e os lucros. Nossa luta pelo direito de todas mulheres controlarem seus corpos, receberem o mesmo salário que os homens, também nos coloca a tarefa de se enfrentar com o capitalismo. Nesse 8 de março vamos mais uma vez as ruas exigindo das centrais um plano de luta para que conquistemos nosso pão mas também as rosas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias