×

Entre a vida e o emprego | Em meio a um tornado, trabalhadores em Mayfield são ameaçados de demissão caso buscassem abrigo

Trabalhadores foram covardemente ameaçados de demissão em Mayfield por tentarem sair da fábrica de velas, que foi destruída por um tornado, em busca de abrigo.

terça-feira 14 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Os trabalhadores foram proibidos de buscar abrigo enquanto ondas de tornados atingiam a cidade de Mayfield, em Kentucky nos EUA. A fábrica de velas Mayfield Consumer Products ameaçou de demissão os trabalhadores que ao verem o tornado se aproximar da cidade e as sirenes de alerta tocarem quiseram deixar a fábrica em busca de um lugar seguro. A informação foi obtida pela rede de televisão norte-americana NBC.

Por horas ao menos 15 trabalhadores imploraram aos gerentes que os deixassem se abrigar em locais seguros, alguns saíram da fábrica mesmo sob ameaça. O tornado destruiu completamente a fábrica na noite de sexta-feira (10) e ao menos 8 pessoas foram mortas dentro da indústria. Um crime brutal contra os trabalhadores que tiveram que escolher entregar suas vidas ao invés dos empregos.

Fábrica antes do tornado | Maxar Technologies

Fábrica após o tornado | Maxar Technologies

McKayla Emery, trabalhadora de 21 anos, conta em entrevista desde seu leito no hospital que os trabalhadores pediram para sair pela primeira vez às 17:30, quando as sirenes começaram a tocar do lado de fora da fábrica. Descaradamente, o proprietário da companhia, Troy Propes, faz demagogia sobre o tratamento dos funcionários dentro da empresa dizendo que “nossa emprega é de propriedade e gestão familiar e amamos nossos funcionários, alguns dos quais estão há muitos anos conosco”. A realidade é muito diferente das bonitas palavras de Propes que tenta sair ileso das mortes contra os trabalhadores que sua empresa é responsável.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias