×

CAMPEONATO BRASILEIRO | Em jogos marcados por polêmicas, Fla e Inter vencem e farão “final” na próxima rodada

Jogos são marcados por erros do VAR em lances importantes, mas com os resultados o Internacional de Porto Alegre se mantém na liderança com 69 pontos, 1 a mais que o Flamengo. Clubes se enfrentam na próxima rodada, em jogo que é visto como “final antecipada” do campeonato.

segunda-feira 15 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Internacional, líder do campeonato, foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário. O VAR mais uma vez “entrou em campo” e assumiu protagonismo, e não diferente de outros momentos, de forma negativa. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Dourado fez gol de cabeça em cobrança de falta. As câmeras da transmissão da televisão mostram que havia impedimento, mas o VAR alegou problemas técnicos para não ser utilizado. Lógico que não convenceu, e a polêmica avançou para fora do jogo e ganhou as discussões nas redes acerca da tecnologia do VAR e sua utilização. A CBF se manifestou e referendou o gol colorado. Por causa deste lance, o Vasco pediu a anulação da partida.

Aos 31 minutos da segunda etapa, Cano caiu na área, em mais um lance polêmico. O VAR confirmou o pênalti de Victor Cuesta, que ainda recebeu cartão amarelo. O argentino errou o pênalti, no entanto. No final da partida, aos 50 minutos, Thiago Galhardo fez o segundo gol do Inter. Com o resultado, o Colorado segue na liderança com 69 pontos e o Vasco fica com 37 pontos em 17º lugar, na zona de rebaixamento.

No Maracanã, o vice-líder Flamengo enfrentou o Corinthians. Com 9 minutos do primeiro tempo, Willian Arão abre para o Flamengo, em cabeçada após cobrança de falta. Aos 19, Leo Natel empata o jogo após passe de Gustavo Mosquito. Aos 10 minutos do segundo tempo, mais um lance polêmico. Everton Ribeiro cruza para Gabigol em posição irregular, após rebote de Cássio, e o atacante desvia para o gol. O VAR validou o gol, após o juiz no campo ter dado impedimento.

Com a vitória por 2x1, o rubro-negro segue na vice-liderança, com 68 pontos, na cola do Internacional. O Corinthians está em 10º, com 49 pontos, e briga por uma vaga na pré-Libertadores. Com este resultado, o Fluminense, que ainda não jogou na rodada, está matematicamente classificado para a Libertadores, que voltará a disputar depois de 8 anos.

Ainda na briga pelo título, o Atlético-MG empatou em 1x1 com o Bahia em casa e não tem mais chances de ser campeão. O São Paulo ganhou do Grêmio por 2x1, em Porto Alegre, e manteve uma chance remota de título por ter um jogo a menos. No domingo, dia 21/02, as 16h, Flamengo x Internacional se enfrentarão no jogo que é visto como final antecipada do campeonato. Caso o Inter vença a partida, ele será campeão brasileiro. Se empatar ou o Flamengo vencer, o título será decidido na última rodada.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias