×

SOLIDARIEDADE | Em gesto de solidariedade, motoristas de app homenageiam trabalhadores da saúde em Barueri

Motoristas de Uber e 99 realizaram no sábado (25) uma emocionante homenagem no Hospital Municipal de Barueri (HMB) a todos e todas as trabalhadoras da saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19.

segunda-feira 27 de abril de 2020 | Edição do dia

Os motoristas estacionaram os veículos formando um coração no estacionamento do hospital e gritavam a palavra “heróis” enquanto aplaudiam os profissionais da saúde. A ação foi uma homenagem a todos os médicos, enfermeiros e equipes de saúde envolvidas na linha de frente da luta contra o Coronavírus.

Os trabalhadores do HMB receberam emocionados a homenagem. Veja o vídeo:

“Não tenho palavras para expressar a emoção de ver os profissionais descendo e recebendo a homenagem. Parabéns a todos os envolvidos nesta singela e humilde homenagem, feita de coração. Obrigado, heróis da saúde”, disse um dos motoristas mobilizados.

Este é um importante gesto de solidariedade. Diferente dos governos que não estão garantindo testes, leitos e repiradores para os infectados e sequer equipamentos de proteção para as equipes médicas, os e as trabalhadoras da saúde estão muitas vezes dando sua vida para combater a pandemia e salvar vidas.

Enquanto Bolsonaro diz que a Covid-19 é uma “gripezinha”, mais de 4.200 pessoas faleceram no Brasil. Nesse cenário, boa parte dos trabalhadores é colocado diante do dilema de perder seu sustento ou se expor ao vírus já que não há garantias de EPI’s ou testes que possibilitariam uma quarentena racional. Esta crise mostra mais do que nunca que são os trabalhadores que movem o mundo com seu trabalho, e ações como a dos motoristas de aplicativos de Barueri são importantes reconhecimentos disso.

É necessário um plano de emergência levantado pelos trabalhadores para garantir em primeiro lugar testes massivos e também a centralização de todo o sistema de saúde, público ou privado, para garantir e ampliar o atendimento de forma gratuita, e girar toda a atividade econômica para o combate à pandemia produzindo os diversos materiais e insumos necessários, como EPI’s, leitos e respiradores, para conter os contágios e os óbitos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias