×

"TERRIVELMENTE EVANGÉLICO" | Em evento com líderes evangélicos, Bolsonaro reafirma promessa para próxima vaga do STF

Nesta segunda (05) ocorreu em São Paulo celebração do aniversário do líder da Assembleia de Deus. Bolsonaro esteve presente e declarou abertamente aos participantes que o segundo indicado ao Supremo Tribunal Federal será um "mais que terrivelmente evangélico".

terça-feira 6 de outubro de 2020 | Edição do dia

FOTO: (Marcos Correa/PR)

A promessa de Bolsonaro foi aclamada em aplausos nesse culto de comemoração de aniversário do pastor José Wellington Bezerra Costa, principal liderança da Assembleia de Deus.

Além de Bolsonaro pelo governo estiveram presentes nessa comemoração Milton Ribeiro, ministro da educação, Damares Alves, ministra da mulher. Políticos de São Paulo que disputam a corrida pela Prefeitura também se somaram ao evento em busca do eleitorado evangélico, Bruno Covas (PSDB) e Andrea Mattarazzo (PSD) marcaram presente. Russomanno, do Republicanos, braço da Universal e ligado a Record, candidato mais identificado com esse eleitorado, curiosamente desmarcou sua presença.

Recentemente Bolsonaro nomeou o juiz Kassio Marques Nunes ao STF, quebrando sua antiga promessa à bancada obscurantista da Bíblia. Porém, agradando o Centrão que se tornou outro pilar de seu governo. A renovação dos votos aos fundamentalistas religiosos vem para não perder a base evangélica, fundamental para sua eleição. Tudo isso mostra como o Estado laico no Brasil existe somente na teoria, por isso é preciso lutar por um Estado laico e pela separação da igreja e Estado.

Leia também: Contra o aborto e pró armas: “100% alinhado comigo”, diz Bolsonaro sobre Kassio Marques




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias