×

Jogos Olímpicos | Em dia de abertura, ocorre manifestação contra olimpíada e aumento de casos de covid em Tóquio

Nesta esta sexta-feira Tóquio começou com manifestantes protestando contra as olimpíadas em Tóquio, os manifestantes assim como parte significativa dos japoneses exigiram o cancelamento dos jogos olímpicos devido ao vírus do coronavírus. Pelo horário de Brasília a cerimônia de abertura está marcado às 20 horas.

sexta-feira 23 de julho | Edição do dia

Foto: Photoshot

A manifestação ocorreu em frente ao prédio do Governo Metropolitano de Tóquio, os manifestantes gritaram palavras de ordens pelo cancelamento imediato das olimpíadas, os cartazes de protesto presente no ato tinham frases como “Cancele as Olimpíadas” “Não às Olimpíadas” e “Salvando a vida das pessoas”. Tóquio atingiu de 5.300 novos casos de coronavírus, isso após o governo japonês ter declarado estado de emergência.

Os jogos olímpicos em plena pandemia onde a classe trabalhadora japonesa clama por suas vidas, mostra o quanto o governo japonês e os capitalistas estão mais preocupados com os lucros do que com as vidas da classe trabalhadora no Japão.

No mês de junho, a agência Kyodo, foi responsável por uma pesquisa que indicou que 86% do público japonês tinham medo que as Olimpíadas aumentasse os números de óbitos e contaminados, o governo do Japão assim como aqui no Brasil com o governo negacionista de Bolsonaro passam por cima da classe trabalho em nome dos lucros e dos seus próprios interesses.

Texto: Com informações de Agência Estado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias