×

FEMINICÍDIO | Em apenas um dia, são registrados 3 feminicídios no interior de SP

Em um único dia ocorreram três feminicídios no interior de São Paulo. Os feminicídios ocorreram nas cidades de Marília, Atibaia e Paraguaçu Paulista.

quinta-feira 11 de janeiro de 2018 | Edição do dia

Foram registrados três novos casos de feminicídio num único dia, nesta quarta-feira, 10, em cidades do interior de São Paulo. Os acusados de homicídio são namorados ou maridos das mulheres assassinadas.

As cidades em que foram registrados os feminicídios são: Marília, Paraguaçu Paulista e Atibaia.

Em Marília, a vítima foi a professora Elizabeth Aparecida Ribeiro, de 36 anos, assassinada a facadas pelo namorado no apartamento em que morava sozinha. O autor do feminicídio foi seu namorado, que após cometer o crime saiu de moto e foi até a casa de sua mãe, onde confessou o que tinha acontecido.

Em Paraguaçu Paulista, Wilce Helena foi encontrada morta em sua casa, com sinais de que a causa tenha sido estrangulamento. O feminicídio foi cometido por seu marido, que confessou ao telefone para sua irmã.

Em Atibaia, o serralheiro Alcimo Jonata da Silva, matou a esposa, Nilza Silva, de 35, com golpes de machado, na madrugada de quarta-feira (10). O crime aconteceu no interior da casa onde vivia o casal. Vizinhos ouviram os pedidos de socorro da mulher e acionaram a polícia. Os policiais flagraram o marido tentando esconder o corpo da vítima. Preso em flagrante, ele alegou uma suposta traição.

Com apenas 11 dias desde que iniciou-se 2018, em apenas um dia, foram contabilizados oficialmente 3 feminicídios, quantos mais não ocorreram no Estado a fora e também no país que não passam pelas estatísticas oficiais? A realidade cruel da opressão machista contra mulheres é impiedosa e é preciso lutar por uma sociedade livre de opressão e exploração.

Com informações de Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias