Sociedade

Em apenas 21 dias deste ano Manaus tem mais enterros por Covid do que em todo ano de 2020

Números de enterros contabilizados pela doença neste ano, 1.333, já superam os 1.285 contabilizados em todo o ano passado.

sexta-feira 22 de janeiro| Edição do dia

(Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real)

O colapso da saúde pública no estado do Amazonas e em especial de sua capital e maior cidade, Manaus, vem trazendo resultados drásticos e péssimos.

Os dados coletados pela CNN Brasil, junto aos boletins divulgados pela Prefeitura de Manaus, mostram o aumento vertiginoso no número de mortos e enterros realizados somente nas primeiras três semanas deste ano em comparação a todos os enterros realizados no ano passado.

No ano passado foram contabilizados 1.285 sepultamentos pela doença, enquanto apenas nas três primeiras semanas deste ano foram contabilizados ao menos 1.333 sepultamentos pela doença.

Somente nesta última quinta-feira (21) foram realizados 179 enterros na capital amazonense. Desde o início da pandemia Manaus registra ao menos 66% de todos os óbitos pelo novo coronavírus. Números alarmantes, que mostram a responsabilidade do governo local e de todo negacionismo de Bolsonaro sobre a pandemia, como vimos em toda crise em relação a falta de oxigênio.

Além disso, também em Manaus, foi suspensa a vacinação em um dia, fruto do descaso e da desorganização dos governos com a população amazonense. A crise da covid-19 se aprofunda na cidade e no estado do Amazonas, fruto da sanha capitalista e seus interesses privados que joga a crise nas costas da população mais pobre, negra e indígena, que paga com as próprias vidas.




Tópicos relacionados

Manaus   /    Crise do Coronavírus   /    Coronavírus   /    Amazonas   /    Sociedade

Comentários

Comentar