×

Pandemia | Em Salvador, 100% dos leitos de UTI pediátricos para covid-19 estão ocupados

A cidade de Salvador está com 100% dos leitos de UTI pediátrica ocupada por pacientes com covid-19. O dado foi recentemente divulgado pelo boletim da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia). São no total 20 leitos.

segunda-feira 24 de janeiro de 2022 | Edição do dia

A variante ômicron tem provocado aumento nas internações de crianças por Covid-19 desde dezembro no país. No total, na capital baiana, dos 406 leitos, 272 estão ocupados ( taxa de 67% de ocupação). A taxa de ocupação para adulto é de 60%

Veja também: Variante Ômicron já é responsável por 98,7% dos casos de Covid-19 no Brasil

No conjunto do estado da Bahia, a taxa de ocupação de leitos chega a 58%. Dos 1.375 leitos disponíveis, 799 estão ocupados. Deste total, 580 são de UTI adulto e estão com taxa de ocupação de 66% (382 leitos ocupados). Já nas UTIs pediátricas, a taxa de ocupação é de 93% (27 dos 29 leitos estão ocupados). Os leitos de enfermaria para adultos estão com 50% de ocupação e os para crianças, com 67%. De acordo com o boletim, a Bahia registrou ontem 4.225 novos casos de covid-19 e 18 óbitos em decorrência da doença.

Veja também: Ômicron: menos tempo de licença médica e mais trabalho precário para trabalhadores da saúde

O aumento exponencial da taxa de ocupação de leitos devido a nova variante, deixa ainda mais claro a necessidade de testes massivos para o conjunto da população. A política do Governo Bolsona mina o número de testes não colocando a real situação da taxa de infecção, que mesmo com números altos, ainda não demonstra a real magnitude da situação da pandemia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias