Educação

VOLTA ÀS AULAS

Em SP 85% das escolas particulares devem retomar as atividades nas próximas semanas

Boa parte das escolas particulares da capital reabriu na terça-feira, 3, para dar aulas regulares a estudantes do ensino médio - segundo o Sieeesp, sindicato que representa os estabelecimentos de ensino, 85% devem retomar as classes nas próximas semanas.

quarta-feira 4 de novembro| Edição do dia

Para alguns estudantes, foi a primeira vez que tiveram contato com o colégio depois do decreto de quarentena. "Não via ninguém desde março", disse Luísa Simionato, de 18 anos, que voltou ao Colégio Rio Branco, em Higienópolis, ontem. "Vai ser bem diferente. Amigos de outros anos não vão estar aqui."

No Rio Branco, os alunos do ensino médio terão aulas presenciais três vezes por semana. Do total de 60, 27 foram inscritos para participar do ensino híbrido, enquanto os demais permanecerão no ensino remoto. O primeiro e o segundo ano terão uma aula presencial uma vez por semana.

Essa retomada ocorre em meio a 160 mil mortes por coronavírus e enquanto Bolsonaro, o STF, o congresso e os governadores estão em consenso para colocar a economia a frente da vida, retomando as atividades e aprovando reformas enquanto os mais expostos ao vírus sem condições de prevenção são os pobres e negros.

Não é novidade que existe uma grande disparidade entre as escolas públicas e particulares, por isso para as aulas voltarem todas as medidas de prevenção, como álcool gel e máscaras, que não foram disponibilizadas para a população durante a pandemia, deveriam ser oferecidas. Além disso, todos que frequentam a escola também deveriam ser testados e a decisão da volta às aulas deveria ser de toda a comunidade escolar, com professores, pais e alunos à frente.

Contém informações da Agência Estado




Tópicos relacionados

escolas privadas   /    Coronavírus   /    Escolas   /    São Paulo   /    Educação

Comentários

Comentar