×

PARALISAÇÃO 19F | Em Jundiaí panfletagem e paralisação marcam o dia nacional de mobilização

segunda-feira 19 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

Na manhã de hj (19/02) o Movimento Sindical Unificado de Jundiaí, que congrega a maior parte dos sindicatos e centrais que atuam na região, realizou uma panfletagem e diálogo com a população no Centro da Cidade. A atividade faz parte das ações do Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, sendo esta uma medida que tem como objetivo dificultar ao máximo a aposentadoria de milhões de trabalhadores e trabalhadoras. Para além da panfletagem alguns setores estão realizando paralisações, em Jundiaí principalmente professores e bancários.

A atividade teve inicio ás 10:00 da manhã e contou com participação dos bancários. Foram entregues panfletos enquanto ocorriam análises e declarações no microfone, além de ressaltar as medidas precarizantes que o Governo -com apoio da alta burguesia, judiciário, mercado financeiro e setores da mídia- querem aplicar, também foram realizadas análises sobre a intervenção federal-militar no Rio de Janeiro.

A reforma da previdência, impopular na maioria esmagadora da população, é mais um dos conjuntos dos ataques de Temer para manter o lucro dos capitalistas e retirar ainda mais direitos da classe trabalhadora.

É preciso exigir que as centrais sindicais convoquem uma grande greve geral, capaz de barrar não apenas a reforma da Previdência, mas revogar outras medidas já aplicadas como a reforma Trabalhista e também a Lei da terceirização. Além disso, é preciso sair em defesa pelo direito democrático elementar que está sendo atacado, que é o direito de decidir em quem votar e encabeçar a luta contra a Intervenção federal no Rio de Janeiro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias